Secretaria Municipal de Saúde de Guajará realiza testagem em profissionais da educação.

Após o município de Guajará, AM apresentar aumento no número de casos de Covid-19 e algumas escolas suspenderem as aulas, profissionais da educação do município passaram por testagens em massa.
A prefeitura municipal de Guajará no Amazonas, por meio da Secretaria de saúde do município, realizou no dia 13 de julho uma testagem em massa nos profissionais da educação que ocorreu na escola Alba Duarte com o objetivo de tentar conter o avanço da Covid-19 em toda a comunidade escolar do município.
A ampla testagem e as medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações, são as melhores formas de evitar a proliferação do vírus. Além disso, há um carro de propaganda volante no município orientando a população a tomar vacina, ir à uma Unidade Básica de Saúde realizar testes, entre outras medidas que a prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza para a população do município.
De acordo com o secretário municipal de saúde Braz Melo “os cidadãos que não apresentam sintomas, mas que estão com a doença, muitas vezes transmitem para diversas pessoas sem saber. Com esta ampla testagem, tentaremos identificá-los para tentar conter a propagação do vírus. E é muito importante que a população siga as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, para proteger a si e os demais, pontuou o secretário.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) realiza limpeza e manutenção da comunidade do Gama para receber banhistas no verão