Secretária de Meio Ambiente de Guajará (AM) e CPRM firmam parceira para estudo de área para aterro sanitário

Na última semana a prefeitura de Guajará (AM), através da secretária de Meio Ambiente recebeu uma equipe do Serviço Geológico do Brasil – CPRM onde veio realizar um geoprocessamento de área e coletar o solo para estudo de área para o novo aterro sanitário da cidade.

O CPRM é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Sua missão é: gerar e disseminar conhecimento geocientífico com excelência, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do Brasil.

O estudo da área identificou ao menos dois locais apropriados para o novo aterro sanitário. O CPRM, colheu amostras do solo e levou para realizar os estudos necessários, pois somente o órgão é credenciado para realizar este laudo.

O prefeito Ordean Silva (PP), agradeceu a equipe do CPRM, e diz estar feliz com essa nova etapa se tornando em realidade, pois, enfim o município terá um aterro apropriado. “Primeiro quero agradecer a equipe do CPRM por estarem nos prestigiando com seus serviços, ajudando o município a encontrar uma área apropriado dentro dos padrões necessários para se fazer um novo aterro e a toda equipe da secretaria de Meio Ambiente que está empenhada nesse serviço tão importante para o município”, disse.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) realiza reunião para a preparação do 1° fórum comunitário do Selo UNICEF