Prefeitura de Guajará (AM) recebe visita técnica de equipe da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas para avaliar cobertura vacinal

Na última semana o município de Guajará (AM), recebeu a visita de técnicos da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), para dar suporte a ações de combate à Covid-19. As visitas técnicas fazem parte de cronograma planejado pela SES-AM, com o objetivo de identificar os desafios enfrentados pelos municípios que possuem cobertura vacinal contra a infecção de até 50%. As ações incluem articulação no cronograma de ações de vacinação e testagem de detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

De acordo com a enfermeira, Raune Rodrigues, o objetivo maior da equipe é identificar as dificuldades do municio ao enfrentamento a Covid-19. Um dos desafios maiores é a descrença da população da eficácia da vacina.

“Estamos buscando identificar a situação do município quanto a baixa cobertura vacinal, ver quais as dificuldades do município, além do apoio para a vigilância epidemiológica. Vamos fazer um levantamento da situação da volta às aulas, sobre as estratégias do município para diminuir o número de casos”, disse Rodrigues.

Anterior Secretária de Meio Ambiente de Guajará (AM) e CPRM firmam parceira para estudo de área para aterro sanitário