Prefeitura de Guajará (AM) realiza mais um mutirão de cirurgias

A Prefeitura de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão de cirurgias nos dias 29 e 30 de maio. A ação foi em parceria com o Hospital João Barbosa, que é administrado pelo município.

O secretário de saúde Braz Melo, revelou que a intenção da gestão é realizar os mutirões duas vezes ao mês. Essas ações tem ajudado a reduzir as filas de espera pelo procedimento. “A lista de espera é muito curta, porque nos anos anteriores nós fizemos em médias 4 a 5 mutirões por ano. Agora queremos fazer duas vezes ao mês”, disse.

Os mutirões realizados recebem apoio do Governo do Estado do Acre, no que diz respeito a estrutura do hospital. O apoio financeiro provém do município e de deputados e senadores parceiros. “O objetivo final nós alcançamos, que é atender as pessoas, aqueles que realmente estão precisando”, concluiu o secretário.

O prefeito do município, Ordean Silva, esteve no hospital visitando os pacientes que foram submetidos aos procedimentos cirúrgicos. “Estamos aqui justamente para prestar contas dos recursos que entram para a saúde a população e os parlamentares que têm dedicados essas ementas para Guajará”, disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer toda a equipe municipal de saúde. “Que nós possamos estar levando melhorias a toda a população do nosso município”, concluiu.

A equipe médica para realização das cirurgias, era composta por: 1 cirurgião, 1 anestesiologista, 1 enfermeiro, 1 instrumentador, 3 técnicos de enfermagem, 2 maqueiros, 1 para limpeza e 2 técnicos de enfermagem na esterilização.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) promove capacitação sobre Transtornos do Neurodesenvolvimento para professores da rede municipal.