Prefeitura de Guajará (AM) realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal da Crianças e Adolescentes e do Conselho Tutelar, realizou nesta quarta-feira (18), uma Caminhada e Panfletagem em prol da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades que antecederam o 18 de maio, tiveram início no último dia 09 com palestras nas escolas do estado e município, tendo como objetivo conscientizar a população e divulgar as ações de combate e enfrentamento a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no ano 2000 através do projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A conselheira tutelar Ivone explicou que a partir das palestras realizadas nas escolas de Guajará (AM) foi possível detectar vários problemas a respeito do tema. Foi escolhido um aluno de cada instituição para receber uma premiação. “Eles fizeram uma pequena redação sobre o tema discutido e deixamos a critério da escolha para escolher o melhor texto. O promotor, na pessoa do doutor Vitor e doutor João Gabriel, nos doaram os prêmios”, explicou.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) realiza 1° Conferência Municipal de Saúde Mental