Prefeitura de Guajará (AM) promove capacitação sobre Transtornos do Neurodesenvolvimento para professores da rede municipal.

Prefeitura de Guajará (AM) promove capacitação sobre Transtornos do Neurodesenvolvimento para professores da rede municipal.

No último dia 20 de maio, a Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação com os professores do município, com o tema: Reconhecimento dos Sinais dos Transtornos do Neurodesenvolvimento.

O objetivo foi capacitar os educadores a fim de que eles possam identificar sinais que indiquem um possível transtorno do neurodesenvolvimento, sendo eles os mediadores da aprendizagem e vendo o aumento dos casos de autismo no nosso município, o PSE (Programa Saúde na Escola) viu a necessidade de capacitar esses professores.

De acordo com a coordenadora do PSE, Maria Dayane Oliveira de Souza, participaram da capacitação mais de 70 professores da rede municipal, toda a equipe de inclusão e alguns coordenadores e gestores. A mediadora foi a Fonoaudióloga Giselly Sampaio. Ao final, os participantes ganharam certificação.

Além de aprender a identificar os sinais, os profissionais receberão treinamentos sobre como lidar com estudantes que precisam de atenção diferenciada.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) distribui caixas de lixo pela cidade

Deixe seu comentário

Siga nossas redes sociais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAJARÁ – AM

CNPJ: 22.812.242/0001-12

 

ENDEREÇO: Rua Turíbio de Oliveira Nº 22 – Bairro: Centro Cultural | CEP: 69895-000, Guajará-AM.

Horário

De Segunda à Sexta, das 8:00h às 13:00h

Prefeitura Municipal de Guajará Amazonas © 2022.

Skip to content