Prefeitura de Guajará (AM) promove capacitação sobre Transtornos do Neurodesenvolvimento para professores da rede municipal.

No último dia 20 de maio, a Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação com os professores do município, com o tema: Reconhecimento dos Sinais dos Transtornos do Neurodesenvolvimento.

O objetivo foi capacitar os educadores a fim de que eles possam identificar sinais que indiquem um possível transtorno do neurodesenvolvimento, sendo eles os mediadores da aprendizagem e vendo o aumento dos casos de autismo no nosso município, o PSE (Programa Saúde na Escola) viu a necessidade de capacitar esses professores.

De acordo com a coordenadora do PSE, Maria Dayane Oliveira de Souza, participaram da capacitação mais de 70 professores da rede municipal, toda a equipe de inclusão e alguns coordenadores e gestores. A mediadora foi a Fonoaudióloga Giselly Sampaio. Ao final, os participantes ganharam certificação.

Além de aprender a identificar os sinais, os profissionais receberão treinamentos sobre como lidar com estudantes que precisam de atenção diferenciada.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) distribui caixas de lixo pela cidade