Prefeitura de Guajará (AM) inicia vacinação antirrábica

A Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Coordenação da Vigilância Sanitária e Gerencia de Zoonose, iniciou no último dia 01 a campanha de vacinação antirrábica. São 6 vacinadores que irão de porta em porta aplicar o imunizante, gratuitamente, nos animais domésticos.

De acordo com Liban Dias, coordenador da Vigilância Sanitária, a colaboração da população em permitir que seus animais sejam vacinados é de suma importância para o sucesso da campanha.

“A vacinação é o único método de prevenção contra a raiva, é importante que os moradores colaborem com a nossa equipe, visto que a raiva é um vírus letal que pode ser transmitida ao ser humano, e consequentemente levá-lo ao óbito. Portanto a ajuda da população é essencial para que a gente consiga atingir a meta de vacinação em nossa cidade”, destacou o coordenador.

A meta da campanha é vacinar 2666 cães e 1440 gatos.

Anterior Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Escola José Elno realiza coleta de garrafas pet em Guajará (AM)