Prefeitura de Guajará (AM) inicia 2022 com atendimentos na área da saúde em comunidades rurais

A prefeitura do município de Guajará (AM), através da secretaria municipal de saúde, realizou nos dias 12 e 13 de janeiro de 2022, atendimento básico de saúde, com consultas médicas, odontológicas e serviços de enfermagem, na comunidade rural, Paranazinho da Floresta.

De acordo com o secretário de saúde, Braz Melo, o atendimento é uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que os moradores têm de vir até a sede do município. “Este atendimento é de grande importância, pois, os moradores dessas comunidades de difícil acesso, muitas das vezes não conseguem vim até a sede do município. Em nossa gestão, a saúde estará sempre presente em todas as localidades”, disse.

A prefeitura informou que durante todo o ano de 2022, irá intensificar os atendimentos nas comunidades rurais de ribeirinhas do município.

Anterior 4° Conferência Municipal de Saúde de Guajará (AM) traz o tema “O SUS que queremos, consolidação dos princípios do SUS como desafio para gestão municipal”