Prefeitura de Guajará (AM) distribui placas educativas para orientar a população sobre o descarte correto do “lixo”.

A Prefeitura de Guajará (AM), através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAT, distribuiu placas educativas e informativas por diversos pontos da cidade. O objetivo é orientar sobre o descarte correto do lixo, para que não seja descartado no meio das ruas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente “Esse descarte incorreto do lixo doméstico, pode trazer problemas como ratos, urubus e mosquitos transmissores de doenças. Além de colocar em risco a segurança de crianças e adultos que andam pelas ruas, como por exemplo: machucar os pés, ou mesmo causar um acidente de trânsito, e outra séries de acidentes ocasionados por essas alterações provocadas pelo ser humano no meio ambiente. É muito importante por parte da população vê o dia que o caminhão passa na sua rua e fazer esse descarte direto no carro de coleta, é o mais importante. E se possível buscar alternativa para o lixo que pode ser reciclado”, disse. Procure a Secretária de Meio Ambiente e se informe sobre a questão.

Nesse período de chuvas e enchentes é importante que todos tenham consciência de não jogar o lixo no rio, igarapés, córregos, etc. Colocar em uma sacola e espera o dia certo para entregar aos coletores. Um ambiente saudável é dever e responsabilidade de todos e a natureza cobra esse nosso dever para com ela.

“Uma cidade limpa para todos, também e dever de todos”.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) decreta Situação de Emergência por conta da cheia que atinge o município