Parceria entre prefeitura de Guajará (AM) e governo federal já beneficiou mais de 5 mil pessoas com próteses dentárias

Parceria entre prefeitura de Guajará (AM) e governo federal já beneficiou mais de 5 mil pessoas com próteses dentárias

O programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS).

No município de Guajará, interior do Amazonas, o programa já beneficiou mais de cinco mil pessoas com próteses dentárias. As equipes das Unidades de Saúde da Família contam com dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal que prestam atendimento, em locais com maior dificuldade de acesso, como comunidades rurais, ribeirinhas e população em geral.

Essa é uma ação contínua que todos os meses é realizado o trabalho de reabilitação protética no município. Todos os pacientes que desejarem ter esse serviço devem procurar o dentista da unidade básica de saúde de sua área, seja da cidade ou zona rural, para iniciar o plano de tratamento e conseguir o encaminhamento para ser beneficiado.

A habilitação ao programa só foi possível graças ao esforço da gestão municipal que tem buscado junto ao Ministério da Saúde programas e desenvolvimentos de ações que promovam mais qualidade de vida aos munícipes.

Não há faixa de idade ou restrições para instalação de próteses. A meta da prefeitura é atender todas as pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) realiza festa junina para mais de 250 idosos

Deixe seu comentário

Siga nossas redes sociais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAJARÁ – AM

CNPJ: 22.812.242/0001-12

 

ENDEREÇO: Rua Turíbio de Oliveira Nº 22 – Bairro: Centro Cultural | CEP: 69895-000, Guajará-AM.

Horário

De Segunda à Sexta, das 8:00h às 13:00h

Prefeitura Municipal de Guajará Amazonas © 2022.

Skip to content