Guajará (AM) realiza programação referente ao Dia Mundial da Hipertensão

Aconteceu no último dia 05, uma programação referente ao Dia Mundial da Hipertensão (17/05), no Ginásio Poliesportivo Manoel Aquino, em Guajará (AM). Foram realizadas aferição de pressão arterial, medição de peso, teste para glicemia e diversas atividades físicas. Ao fim foi ofertado um lanche fitness para os participantes.

Esta programação está acontecendo todas as quintas-feiras no ginásio, a partir das 07hrs da manhã. O educador físico Fábio é o responsável pelas atividades físicas oferecidas na referida programação.

Há vários fatores que influenciam no aumento dos níveis de pressão arterial, entre eles: fumo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, estresse, falta de atividade física, entre outros. A Pressão Alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. É imprescindível adotar um estilo de vida saudável, entre eles praticar atividade física regularmente.

Anterior Prefeitura de Guajará (AM) realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes