Guajará (AM) é escolhido para sediar capacitação interestadual sobre equipamento vetorial

O município de Guajará (AM), foi o escolhido para sediar p Curso Básico de Controle de Vetores e Mecânica e Manuseio de Equipamento de Controle Vetorial. A capacitação iniciou no último dia 16 e terminou em 20 de maio. A ação foi uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Amazonas.

Além de Guajará outros municípios também participaram da capacitação: Porto Walter, Bujari, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Acrelândia, Capixaba, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Rio Branco.

Heine Teixeira assessor da GDTV/DVA agradeceu a oportunidade e as parcerias fechadas para a realização do treinamento. “Agradeço ao prefeito Ordean Silva que nos deu todo apoio junto a Secretaria de Saúde, através do Braz Melo. Não é a primeira vez que fazemos esse curso, e aqui encontramos pessoas que trabalham a muito tempo com controle e possuem pouco conhecimento do equipamento. Então para nós foi um prazer muito grande”, disse.

Elzir, da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (SESACRE), esteve presente no treinamento e falou da importância desta ação. “É um curso novo para muita gente, para nós do Acre é muito gratificante. Nós agradecemos o estado do Amazonas por nos ofertar essas vagas para que os nossos técnicos pudessem se capacitar”, destacou.

O secretário municipal de saúde,Braz Melo,aproveitou a oportunidade para agradecer para agradecer a todos os participantes dos municípios vizinhos e ao governo do estado por trazer tão importante treinamento que vai beneficiar a população guajaraense.

Ao todo, 60 pessoas participaram da capacitação.

Anterior Guajará (AM) realiza programação referente ao Dia Mundial da Hipertensão